quarta-feira, 9 de abril de 2008

The Order Of The Stick

Mais uma vez, perdoem a minha ausência. Tenho passado por um período de bloqueio criativo brutal, o que além de estar me frustrando tremendamente, diminui a possibilidade (já escassa) de minhas contribuições ao blog serem efetivadas. Sinto muita falta de escrever aqui, mas toda vez que tento, me enfureço por não conseguir passar da primeira linha. Mil perdões, pela milésima vez. De qualquer forma, há muito tempo tenho o desejo de postar sobre o assunto que abordarei hoje, finalmente. E como este assunto não exige muito esforço poético de minha parte, pode ser que ele seja o girar da ignição para o meu retorno definitivo. Esperemos que sim.

O Smokey, há algum tempo, postou neste blog sobre o The Perry Bible Fellowship, um webcomic humorístico - praqueles que perderam o supra-citado post, e se interessarem, é só procurar nos nossos arquivos pelo post homônimo ao comic. Pois bem, tenho eu também um gosto especial por webcomics. Não posso dizer ser fanático pela coisa, mas certamente, adoro o The Order Of The Stick.

Esse comic (que daqui em diante, será chamado por nós de TOOTS, para fins de abreviação) é direcionado aos jogadores de RPG, mais diretamente àqueles que jogam ou já tiveram alguma experiência com o bom e velho D&D, ou edições anteriores. Ao contrário do The Perry Bible Fellowship, o TOOTS segue uma narrativa linear, contando uma história que é continuada a cada nova tira. A história em questão conta as desaventuras do guerreiro Roy e seu grupo de companheiros contra o lich Xykon, mas nunca deixando de lado o humor, com uma leve pitada de non-sense. Além de Roy, o grupo de aventureiros conta com personagens do naipe de Belkar, o halfling sociopata; Elan, o bardo chato e imprestável; Vaarsuvius, o mago elfo - ou seria uma elfa? - e mais alguns, além dos trilhões de antagonistas igualmente divertidos.

Não é necessário o conhecimento de RPG's para a leitura, mas algumas piadas passarão dispercebidas por aqueles que nunca tiveram contato com o jogo. Mesmo assim, é uma leitura que garante muitas horas de divertimento; eu mesmo, quando conheci o comic, perdi dois fins de semana lendo-o, e fazendo nada além disso. Garanto: é absolutamente viciante.

Segue aqui o link pra quem quiser dar uma conferida: The Order Of The Stick #1

Como sugere o nome, os desenhos são todos baseados nos famigerados bonecos-de-pau - sim, aqueles que seres sem coordenação motora usam para se expressar graficamente, como eu, - portanto, não sugiro que esperem um alto padrão estético ao lerem a tira.

Fica aí a minha dica. Em um próximo post, dissertarei sobre outro comic que aprecio.
Longos dias e belas noites, e até a volta!

- Ao som de: 30 Seconds To Mars - Oblivion -

Nenhum comentário: