terça-feira, 30 de setembro de 2008

A Grande Decadência, Epílogo

Peço perdão àqueles que perderam uma grande parcela de tempo lendo o primeiro post. Quando digitei a parte final, morria de sono, portanto, apressei-me a fechar logo essa idéia, de forma que esta ficou mal finalizada. Então venho através deste me corrijir.
No último parágrafo da discussão, fiz entender que queria que todos vivéssemos pra sempre no espaço. Não foi essa a idéia.

Vejam bem: a expansão espacial a que me referia não quer dizer tão somente viagens entre planetas. Claro que não. Pense no homem como qualquer outro ser: é inerente ao animal homem habitar, ou mesmo explorar, de qualquer forma, o fundo dos oceanos, por exemplo? Por expansão espacial, quis dizer a anexão de novas possibilidades de sobrevida. De espaços aos quais o ser humano não pertence, ou não deveria ser capaz de conseguir recursos, o homem os fez viáveis. Portanto, expandiu-se.

---

Amanhã continuarei o diálogo.

- Ao som de: Queens Of The Stone Age - I Never Came -

3 comentários:

Nihil disse...

continua sendo utópico...mas direi o pq quando acabar de ler

Lo Scienziato. disse...

Essa expansão vai ocorrer, de alguma forma. E só a minoria vai desfrutar dela (nunca se perguntou por que em Jetsons, nunca mostraram o que tem em baixo das casas suspensas por "postes"? Sem falar que no desenho nao tem pobre. Concidencia? xD)

Smokey Mcpot disse...

Caralho, nunca parei pra pensar nessa dos Jetsons...