quinta-feira, 12 de março de 2009

Retrovisor

Eu vi as coisas muito mais claras depois que você apareceu no meu retrovisor. Mas claro não é o suficiente. Descarte essa mensagem. Tentei aguentar o que não pude perdoar. Vesti a couraça, amei a blindagem, e eu vi as coisas mais claras quando você entrou no retrovisor, e nada disso me fez sentir em casa. Descarte essa mensagem. Eu pego velocidade, força, torque, cada vez que você tenta me rebaixar, me destruir, me foder. Eu mal posso acreditar que finalmente as cortinas foram levantadas, mas o dia não é dos melhores lá fora. Eu vi as coisas infindamente mais claras quando você surgiu no meu retrovisor, mas nunca por definitivo. Definitivo seria morrer em mim, como o equilíbrio é fatal para a biologia. Parecia energia, parecia sonante, mas era só distorção, dissonância, vinte e nove anos sem motivo, vinte e nove dias sem direção. Descarte essa mensagem. É hora de emancipar. O acerto não leva a lugar algum senão aonde já se encontra, e meu erro me engrandesce. Não estou pronto pra agradecer ou perdoar, e ainda não posso respirar. Pare de pesar em mim. As chaves estão no chão, e nós estamos unidos por algo que deveríamos aguentar. O medo nos une, e eu não sei perdoar. Sufocando... Eu olho pra outro lado, são feridas sem reflexo. Fui eu mesmo, sem definição, sem calor, sem motivo, sem direção, com a cabeça à seus pés, um idiota à sua coroa, e a minha ingenuidade em uma balança de prata, tentando aguentar o que não sabia perdoar. A iminência acorrentada de um touro selvagem, sem afirmação. Eu vi as coisas muito claras no meu retrovisor, e você estava lá, mais próxima do que aparecia nele. Descarte essa mensagem, jogue esta garrafa de volta ao oceano, arranque essa página dos livros de História, destrua todas as placas de sinalição, apague todos os mapas. Apague e redesenhe todos os mapas. E esqueça meu nome, esqueça meu rosto. Esqueça meu nome. E seja. Porque vai chover. E quando começar, nunca mais terminará. Eu vi as coisas muito mais claras uma vez que você esteve no meu retrovisor.

- Ao som de: Pearl Jam - Rearviewmirror -

Nenhum comentário: