quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Abandone Seus Amigos, Parte II

Parece que tem gente que tá muito bem familiarizada com esse blog. Admito que me surpreendi quando soube da impressão do meu post anterior. Obrigado, senti-me lisonjeado. Um verdadeiro artista. Mas como, mesmo após eu ter jogado toda a merda no ventilador, tem gente que ainda não se tocou que tá dando murro em ponta de faca, vou postar novamente sobre o assunto. Até porque quem eu quero que leia isso vai acabar lendo, que nem da última vez.
Um passarinho me deixou uma mensagem há pouco tempo atrás, e respondo à ele por meio desta: não, não estou feliz com o rumo que isso tudo tomou, ou com as consequências dele. Mas paralelamente, me sinto muito mais leve e em paz comigo mesmo após tomá-lo; tenho conseguido dormir melhor. E isso é suficiente. É fácil entender o porque das minhas ações. Acontece que os cúmplices também vão em custódia depois do assassinato. Se não, não seriam cúmplices. Aqueles que aceitaram essa situação, coexistem de bem com ela e participam dela de alguma forma perpetuam a ocorrência da mesma. Em linhas gerais: primeiro, até alguém lançar a primeira pedra, estariam todos com segundas intenções nas costas - e eu sempre fui aquele que lança a pedra primeiro pra ser seguido pelos que não tem coragem pra fazê-lo antes. Segundo, se eu não o fizesse, estaria colaborando pra ampliar o antro de falsidade que é esse buraco, e isso contradiz todos os meus princípios. E por último, pra me proteger. Veja bem, vocês são como um câncer. Se você não o remove por completo, ele dá um jeito de se regenerar. Nesse caso, se eu não me desligasse de toda e qualquer forma de vocês chegarem até mim, uma hora ou outra, vocês saberiam sobre minha vida. E quero morrer para você, se já não o fiz, assim como vocês morreram para mim.
Sim, eu disse que o faria, mas não o farei. Revi alguns conceitos depois de ter dito isso, e vi que, na verdade, nenhum de vocês foram meus amigos. Nunca foram. Amigos não tramam uns com os outros, ou aceitam que outros o façam. E de que você reclama? Eu não prometi que ia te fazer passar vergonha se ouvisse sua voz novamente? Não te disse que não queria nunca mais olhar nos seus olhos? Eu ainda te respondi! Você esperava o que, depois de tudo que aconteceu? Semprei perdoei todas as vilanias tramadas por vocês, SEMPRE! E repetidas vezes tive que me curar sozinho das mesmas mordidas de antigamente. Você queria, por acaso, que eu respondesse como eu sinto? Pra que?! Pra que você comercializasse minhas palavras a quem mais interessasse usá-las contra mim?

NÃO!

E não será assim, pois cada vez mais eu vejo estar certo. Ainda não senti cheiro de qualquer um dos filhos da puta traidores perto de mim pra pelo menos tentar pedir perdão - é, PERDÃO, se eu disser desculpas estou sendo eufêmico -, provavelmente porque sabem que eu os faria sofrer. Claro, pra que falar comigo se eu vou dar uma resposta grosseira? Claro, não tem sentido ir falar com ele, mesmo sabendo que ele vai ser um puta grosseiro - e com razão -, mesmo que eu mereça todas as palavras dolorosas que ele vai usar, e mesmo que a coisa certa a fazer seja essa, independente do resultado final. Pois é, aí que entra um valor chamado de "honra". Procura no dicionário o significado disso. É evidente que nenhum de vocês sabe o que significa.
Mas é como dizem, e eu preferi esquecer, na esperança de estar enganado: camundongos morrem ratazanas. Nunca o contrário. Gente sem alma nasce sem ela, e vive eternamente sem uma.
Se eu queria te fazer chorar? Não, quem quis foi você mesma. Quem escolheu esse caminho foi você, quando decidiu aceitar esse tipo de coisas e dar apoio a quem as faz. Quando decidiu acatar, e andar de mãos dadas com víboras desse calão. Agora, aguente as consequências de suas escolhas; e boa noite. Vou dormir em paz, finalmente.

---

Peço desculpas se pareci exaltado, ou até mesmo contraditório, em certos momentos. Exprimi da melhor forma o que sentia na hora de escrever. Isso foi tudo um desabafo para mim, e como todo desabafo que se preze, fez os sentimentos virem à tona. Mas sentimentos não podem ser descritos em palavras; sílabas são apenas imagens, retratos de uma emoção. E imagens nunca demonstram com exatidão aquilo que refletem.

- Ao som de: Glassjaw - Tewt -

Nenhum comentário: