domingo, 10 de fevereiro de 2008

Porquê Lost é foda:

Recomeçou semana passada aquele que o seu caríssimo Smokey McPot considera o seriado mais foda de todos os tempos: LOST.
[Para o Oráculo, esse cargo fica pra o seriado do rabugento doutor HOUSE, mas infelizmente eu não tive tempo para acompanhar muitos espisódios dessa série. Que por sinal realmente parece ser ótima, mas ainda fica atrás de Lost, até que o Oráculo venha defender a sua queridinha.]
Ahem.

Retomando: Estreou semana passada a quarta temporada de Lost na terra do Tio Sam. Mais alguns meses e deve estrear aqui em terras tupiniquins, via Tv à cabo na AXN. Quanto à TV aberta, nem sei se a terceira temporada chegou a passar na Globo.

O Smokey McPot, como todo bom viciado geek obviamente espera o torrent do episódio sair para dormir ansionso, enquanto o computador faz o trabalhinho sujo durante a madrugada.

Devo dizer que estou surpreso com essa 4ª temporada. Pelo simples fato de ela mostrar como Lost é uma série foda, com fôlego para te deixar grudado na poltrona, louco pelo próximo episódio, mesmo após 3 temporadas.

Fiquei pensando e resolvi listar 5 motivos pelos quais Lost é o melhor seriado já feito:

1 - Os mistérios: A grande marca registrada de Lost são os seus mistérios. "Ei, porque tem um urso polar na ilha?", ou "Cara, porque fizeram uma estátua de um pé gigante? E porque ele só tem 4 dedos?". Você vai sempre querer saber mais. E quando um segredo finalmente é revelado, quinhentos outros aparecem. E você VAI querer saber as suas respostas. E como os produtores são espertos, sempre vão colocar o clímax do episódio no final, te deixando maluco para saber o que acontece a seguir.

2 - Os personagens: Ok, esse é outro ponto MUITO importante. Todos os personagens têm algo a dizer. Você sente eles vivos, pessoas de verdade colocadas em situações absurdas, perdidos em uma ilha estranha e separados da civilização. Além do mais, eles são cativantes, graças aos seus flashbacks, onde cada episódio vai focar na vida de um personagem antes de sua entrada na ilha [SPOILER:ou depois.]. Quando um deles morre, você realmente sente a perda. Sem contar na variedade de personagens....um médico, uma patricinha, uma fugitiva da polícia, um roqueiro dogrado, um paraplégico que magicamente volta a andar, um cara que vê o futuro, outro que não envelhece nunca... Foda demais.

3 - A ilha: Apesar da série se passar em alguma ilha no Pacífico, a maior parte do seriado é filmada no Havaí. E devo dizer, que cenários. A praia deserta cristalina, a selva cheia de perigos, as montanhas, a cerca sônica [opa]...tudo é filmado de tal jeito que esse lugar mágico realmente parece real, uma ilha que dá gosto de se ver e de se perder.

4 - Os outros: Nem só os sobreviventes do vôo estão na ilha. Mas...quem são os outros? Hehehe, tem coisa melhor do que ver esses personagens dividirem um lugar com alguém que não fazem idéia de quem [ou o quê] são?

5 - O monstro: Cara, tem um monstro na ilha. Você está andando pela selva, de repente começa a escutar um barulho parecido com uma máquina registradora e aí....é melhor correr >=].
Tem coisa melhor?



E é isso aí pessoal.
É por isso que Lost ruleia.
Se ainda não assistiu, sugiro essa site para baixar episódios antigos e novos:
http://www.lostdownload.blogspot.com/
Tem tanto em formato .Rmvb [epis leves, rápidos para baixar] quanto .avi [episódios com qualidade maior, demoram mais parar baixar e estão em .torrent].
Aproveitem e assistam à essa série foda!!


E por último uma palinha para vocês [com SPOILERS]:

Um comentário:

Oráculo disse...

Dude, House é foda. E, ao contrário de Lost, por um simples motivo: Dr. Gregory House.
Tu postou na mesma hora que eu. Medo pra cacete.