quarta-feira, 19 de março de 2008

Okkusenman

Nossa, acho que o Blog nunca ficou tanto tempo abandonado.
Não faço idéia de onde o Oráculo está, muito menos porque ele não dá as caras por aqui....
Bem, ele está fazendo Imunologia em horário integral, então deve estar todo enrolado mesmo...
Eu estou adorando a UFF de Direito.
É foda demais, vou fazer um post inteiro para a minha faculdade...nem vou falar muito agora, mas posso dizer que a faculdade é tipo uma colônia de férias, só que mais divertida!
Quando os professores aparecem os alunos saem de sala pra jogar cartas e quando os professores faltam também! Bom demais cara!

Ahem. Voltando ao assunto:

Vou postar um vídeo que achei na net. Trata-se de uma animação que alguém fez para a música japonesa "Okkusenman". É japônes, então não liguem para os berrinhos do cantor.
"Okkusenaman" na verdade tem uma história interessante. Alguém pegou uma música de uma fase de um jogo de videogame [mais precisamente o "Dr. Willy Stage 1" de "Megaman 2", de 1988] e colocou uma letra. Tem várias versões da música pela net, algumas melhores, outras piores.
Mas o que eu curtia mesmo era a letra, que falava de uma infância deixada pra trás.
Até que um dia eu estava fuçando no Youtube e encontrei essa versão animada da música. Fiquei fixado nesse vídeo.
Não por que eu seja um saudosista da minha infância, odeie minha vida atual ou qualquer coisa do gênero. Amo demais cada dia novo que eu tenho, aprendo e curto coisas novas a cada momento. Espero cada dia ansioso para viver mais e mais.
Mas ainda assim, a letra tinha um charme, um apelo de uma época boa, que não volta. Época de namorar na escola. Época em que se saia da escola pra ir jogar videogame com os amigos. Em que se passava dias inteiros e finais de semanas seguidos jogando videogame com a galera sem esquentar a cabeça. De ir em sessões de cinema com uma cabeçada e fazer tanta merda a ponto de quase sermos "convidados a nos retirar". Em que tudo era mais fácil e as coisas tinham um tom de sagrado e ridículo ao mesmo tempo.
Ah, um monte de coisas. Dá saudade do primário, da 5ª série, do 1º ano... até da escola , de onde acabei de sair.
Sei lá, vai ver agora todo mundo entrou na faculdade e cada um está indo pro seu lado eu tenha ficado um pouco emocional.
Só espero que quando eu fique "adulto" mesmo, minha vida não vire uma rotina triste. Acho que a lição do vídeo é não abandonar as coisas simples, os amigos, as paixões, os sonhos, etc.

Bem então, chega de enrolação. Vamos ao vídeo:










----------------------------------------------------------------------------------
OBS para o Oráculo: Comprei hoje "Canção de Susannah". Vou começar a ler nesse feriado, acho que vou terminar bem cedo...Dá sinal de vida cara, da última vez que te vi te liguei a beça pra gente marcar uma coisa, mas acho que tu já tinha ido dormir....
Abraço.

3 comentários:

Anônimo disse...

ah

que graça, o desabafo do otaku

POAKSPOASKOASK

desculpa não resisti :x


se eu n odiasse tanto minha escola talvez me sentisse assim tambem :)

Oráculo disse...

Estou vivo e sem tempo. Mas postarei assim que possível, caro amigo.

Turtleboy disse...

pow cara, esse feriado tava conversando com genin no msn dos bons tempos de escola, do 1º ano, pow bateu maior saudade...(principalemente por eu estar isolado do mundo)

vamos marcar um "de volta para o futuro", sessão de video game (naruto ^^), ou até de geral ir no cinema, eram bons tempos esses ...

abração