terça-feira, 3 de junho de 2008

Passei no Psicoténico

É isso aí, título auto-explicativo. Mais uma etapa vencida na busca da minha Carteira de Motorista.
Está sendo uma jornada foda e escrota.
Foda porque está sendo escrota; escrota porque está sendo foda.
Me matriculei na auto-escola duas semanas depois do meu aniversário.
Na mesma época, dei entrada no DETRAN na renovação da minha carteira de identidade, que tinha expirado a validade no dia em que fiz 18 anos.
Bem, assisti todas as aulas na auto-escola que eram necessárias para fazer a prova escrita. Foram 30 horas da minha vida jogadas no lixo, acordando cedo aos sábados e perdendo tempo em Icaraí.
Jogadas no lixo?
Sim!
Pois o DETRAN filho da puta mudou as regras do jogo, instalando um sistema de identificação de digital nas auto-escolas e todo mundo que não tinha em mãos um determinado papel, o RENACH, irá ter que assistir tudo denovo.
E porquê eu não tinha o RENACH?
Porque não tinha feito a entrega dos documentos no DETRAN.
E porquê eu não tinha feito a entrea dos documentos?
Porque quando eu liguei para marcar a mulher queria a data de expedição da minha identidade, que eu não tinha.
E porque eu não tinha a identidade?
POR CAUSA DA MERDA DO DETRAN!
Agora vou ter que fazer mais 30 horas de aula inútil! (E vão ser 30 horas mesmo! Antes dessa merda de sistema de recolhimento de digital, o professor liberava a turma com 20 minutos de aula quando na verdade deveriam ser 2 horas... Agora com essa merda de sistema, a cada 20 minutos todos os alunos vão ter que fornecer as suas digitais para provarem que estão em sala de aula!!!)

Pois bem. Um dia, cheguei na auto-escola e fui informado que teria que fazer todas as aulas denovo e só poderia começar quando tivesse o RENACH.
Esperei até a identidade ficar pronta, peguei-a e marquei a entrega dos documentos no mesmo dia.
Marcaram para um mês depois.
Um mês depois, compareci com todos os documentos nas mãos, fiz a entrega destes no DETRAN, que é no CÚ DO MUNDO, e ganhei o tão sonhado RENACH.
Contente, fui direto para a auto-escola me cadastrar (¬¬) para poder fazer todas as aulas denovo.
E adivinha? Não poderia começar naquele dia, só depois dos exames médico e psicotécnico.
Peguei o celular e liguei pra clínica marcando o exame.
Só teria horário para uma semana depois. Marquei.

E, chegando lá hoje, bateu um medo. E se eu fosse reprovado naquele exame?
Bem, eu sei que não sou maluco nem nada, mas sempre dá um medo de fazer cagada quando alguém está examinando a sua cabeça.
Medo de surtar e mandar a examidora a merda quando ela perguntar seu nome; ou levantar no meio da prova e fingir que é uma galinha, sei lá.
Bem, foi uma prova tranquila, foi só fazer umas brincadeiras que eu fazia desde criança, uns desenhos e uns joguinhos legais.
Me comportei bem, tentei parecer o mais normal possível e acho que a examinadora considerou muito bom o meu esforço. Só achou engraçado o meu sono pós-almoço (tive que ficar lá no DETRAN das 13h até as 17h!).

Uma coisa engraçada que aconteceu foi que, enquanto a psicóloga aplicadora do teste explicava a importância deste, ocorreu a seguinte cena:
-Psicóloga (para o mazelado atrás de mim): Você veio tirar sua primeira habilitação para moto, não é, meu filho?
-Mazelado: Vim sim, doutora.
-Psicóloga: Então, porque você está com esse capacete na mão? Você sabe que se eu fosse outro instrutor, eu poderia te prender por dirigir sem habilitação, não?
-Mazelado: Poxa doutora, obrigado! Como eu não percebi isso antes? No próximo exame eu venho pra cá sem capacete =D

Depois, na sala de entrevista, a psicóloga elogiou meu desempenho.
No exame médico, percebi que eu enxergo mal com o olho esquerdo. Mas nada que o médico precise saber.

Bem. Finalmente completei essa etapa do psicotécnico!
E, alegre, fui correndo para a auto-escola me cadastrar para poder fazer aula ainda hoje e correr atrás do tempo perdido, e, chegando lá, adivinhem?
Só posso começar a auto-escola 48 horas depois do psicotécnico, que é quando os dados já vão estar na rede...
Maldita burocracia ¬¬

*
*
*
OBS: Desmontamos a árvore de natal daqui de casa hoje. Eu gostava de vê-la montada o ano inteiro, era engraçado imaginar que esse ano eu conseguiria fazer com que ela ficasse montada até o natal (ano passado consegui mantê-la até abril). Bem, meu pai teve uma reunião de negócios aqui em casa hoje e eu tive que desmontá-la =[
O lance é agora é preparar a decoração de festa junina e ver até onde aguenta...

Nenhum comentário: