domingo, 28 de junho de 2009

Nenhuma Surpresa

Eu me pego constantemente sonhando que não acordo. O melhor dos meus devaneios noturnos seria o que durasse pra sempre. Porque existem certas coisas que não se pode enfrentar, e você mesmo é uma delas. Não importa o quanto você lute, você estará sempre machucando à você mesmo. Certas coisas são melhores aceitas do que inconformadas. Irônico ser uma delas o quanto conheço de mim mesmo. É cíclico de uma maneira que não sei explicar, mas posso prometer, como a maioria das coisas que penso. Eu me pego constantemente desejando imergir num sono que nunca mais termine. Um sonho bom. Mas sempre tem um amanhã. E o amanhã não me guardou nenhuma surpresa, nenhuma festa de aniversário. O amanhã me remete ao "ontem", porque a vida é cíclica. O amanhã me remete à verdade inexorável de que eu sei que tudo é cíclico. Certas coisas são melhores deixadas pra morrer no limbo do esquecimento, idéias que naufragam e atingem o fundo do oceano e lá moram até o dia do Juízo em que todos as capitâneas enterradas na areia vão se reconstruir sob bandeiras piratas e navegarão à poluir seus oceanos. Porque são infortúnios seus, e só seus, porque você não pode compartilhar isso com ninguém. Porque ninguém precisa saber a farsa que é. Ninguém precisa saber a farsa que você é. A minha funciona bem o suficiente quando eu esqueço dela, e a sua? Mas eu sou perceptivo demais pra sustentar isso por tanto tempo. A máscara cai, desce a Razão dos céus em chamas. Ela é minha concubina descontente. Meu filho pródigo. Meu cão raivoso. Ela não me deixa mentir. Às vezes, eu vejo o quão sem sentido é a vida, mas só quando eu consigo sentir alguma coisa; em tudo o mais, é só a máscara. Eu me pego constantemente desejando nunca mais acordar. Talvez, quem sabe, amanhã...

- Ao som de: Gorillaz - Tomorrow Comes Today -

Nenhum comentário: