segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Um perfeito não-filho do amor

Opa...falta de criatividade, então vai aí uma redação da escola...


Narração com o tema: "Você é um dos quatro homens perfeitos criados por um cientista e inserido na sociedade. Um deles virou criminoso, outro se suicidou e outro virou presidente da república. Justifique tudo e fale o que você virou",


Bem esse é um resumo do tema....


Bah, aí vai a redação....


************************************************************************************






Um perfeito não-filho do amor


Meu nome é Jacó, mas também sou conhecido como 03. Sou perfeito, sou a própria representação de Deus e do Homem Jesus na Terra. Amo-me acima de todas as coisas. No entanto, houve uma época em que amei outros. Apenas quatro pessoas, e por um curto período.
Não sou um filho do amor: fui gerado num tubo de ensaio e parido por uma voluntária, que não era virgem, mas ainda assim foi convocada por um ano. Este no caso era o Dr. Prometeus Abraão, que liderava uma pesquisa pioneira, na qual buscava criar o homem perfeito, livre de males e de pecados. Para todo o mundo, o Dr. Prometeus era um renomado e genial cientista. Mas para mim e meus três irmãos, frutos do experimento, ele era conhecido como Pai Abraão.
Cresci com meus três irmãos ao meu lado em todos os momentos. Eram eles: Isaac (01), Sara (02) e José (04). Vivíamos em um domo isolado do mundo, com quarto, banheiro, playground e sala de aula. O acesso era restrito, exceto para alguns poucos cientistas e para Pai Abraão, que além de brincar conosco e ser nosso professor, era o único autorizado a passar a noite conosco, quando contava maravilhosas histórias para dormirmos. Foi a melhor época da minha vida, quando fui mais livre de mim.
Aos 15 anos, Pai Abraão nos separou e nos jogou no mundo. Fomos obrigados a cortar o contanto com os outros, e essa proibição era impossível de driblar, visto que éramos sempre vigiados pelos governos que bancavam nossas vidas.
Sendo criaturas perfeitas, viramos celebridades instantâneas. Eu me adaptei muito bem a esse novo mundo. Fui convido a aparecer na TV. Adorei. E aí vieram convites para séries e filmes, o que me tornou a estrela que sou hoje. As pessoas são medíocres e me adoram. Nunca tenho dificuldade alguma para conseguir o que quero.
Isaac e José foram mais ambiciosos. Ambos queria o mundo. Mas o mundo é grande demais e tem muitos donos. Assim, Isaac se tornou presidente da república e Jacó se tornou um riquíssimo traficante de armas e drogas. Os dois são os únicos que ainda mantêm contanto (por baixo dos panos, óbvio), tanto profissional quanto afetivamente.
Já a pobre Sara não teve a mesma sorte. Minha infeliz irmã se apaixonou. A última vez em que nos vimos foi muitos anos após nos separarmos, no enterro de Pai Jacó, onde apenas nós dois fomos, visto que nossos irmãos são homens muito ocupados e procurados, respectivamente. Lá fiquei sabendo de sua situação. Não hesitei em frisar que a sua idéia era absurda, e qualquer fruto de seu amor seria imperfeito e falho. Acreditei que assim Sara desistiria de seu erro.
Ledo engano, pouco depois, minha querida irmão se jogou de seu prédio. Triste, porém revelador, graças à esta tragédia compreendi o resultado da experiência da qual nós fomos produto: Homens perfeitos não devem existir. Um perfeito não-filho do amor não foi feito para amar ninguém além de si mesmo.





************************************************************************************

Pra descontrair:





Esse foi criativo....só que eu aposto que não comenta no Blog da Insônia....

Um comentário:

Oráculo disse...

Caralho, odeio o limite de linhas das redações do colégio. Tanto texto bom tendo que ser picotado pra caber dentro de 25 linhas... Lastimável.