terça-feira, 1 de janeiro de 2008

O primeiro ano do resto das nossas vidas

Tendo em vista que o Oráculo já colocou meu nome no hall da vergonha dos não postadores do Blog, eu, Smokey McPot, me sinto obrigado a postar após abandonar nosso bebezinho mutante por tanto tempo.
Hoje é 2008. O primeiro dia de um ano que promete fortes emoções. Esse ano, a grande maioria dos leitores desse Blog vai fazer 18 anos (e grande maioria dos que já o tem poderão de fato aproveitar a sua maioridade). Será um ano em que boates, armas, bebidas, motéis, pornografia e carros serão liberados (legalmente). Viagens serão feitas, pessoas vão estudar em lugares diferentes, conhecerão-se pessoas novas...
É um tanto excitante pensar o que mais um ano aguarda, né amiguinhos?

Mas antes de avançar para o que ainda não chegou, queria registrar impressões sobre o último dia de 2007 e a virada do ano.


Antes, um prefácio sobre um famoso evento da alegre cidade de Niterói: O Bloco das Piranhas.
O Bloco das Piranhas é um evento singular, no qual grande parte dos homens da cidade, a fim de demonstrar a sua masculinidade, travestem-se (geralmente de modo tosco) de mulher, e em clima de brincadeira, assediam outros homens, enchem a cara e xingam mulheres.
É um evento engraçado. No entanto, tem gente que exagera. Para provar que são machos, muitos homens bêbados fazem coisas realmente gays, como derramar cerveja pelo corpo e pedir para um amigo lambê-la de seu peito.
Pra quem olha é engraçado. Ainda mais quando você imagina a vergonha do sujeito no dia seguinte.
Bem, este ano Titio Smokey foi para o Bloco das Piranhas.
Calma, Smokey McPot não brincou de viado-por-um-dia. Se ele brincasse, seria de forma séria e organizada, indo com amigos confiáveis, que ele sabia que não o assediariam, passando de pseudo-homossexualismo para boiolagem. Mas, hoje, não tendo tais amigos à disposição, eu fui vestido de homem normal (o que é até pior, pois todas as piranhas me agarraram, especialmente estando com a minha namorada ao lado).
Eu devo dizer que foi bem divertido ver o pessoal imitando viado. Os viados de verdade ficam acanhados com o Bloco das Piranhas, em que os homens sacaneiam tudo aquilo que os homossexuais lutaram para conquistar, se apresentando em fantasias engraçadas, sendo que este ano as mais populares foram o Bofe de Elite e a Minnie Mouse. Eu cheguei até a ver um Chaves homossexual (!!!). Todavia, a melhor fantasia homossexual de todas foi a de um moleque que foi para o Bloco usando um uniforme do Salesianos. Genial.


E depois, o Bloco seguiu pela praia de Icaraí parando o trânsito. E a noite, a praia de Icaraí foi o palco do maior show de Niterói para o público de São Gonçalo assistir: A queima de fogos.


Tenho que dizer que só vale a pena assistir a queima de fogos se você assiste de um prédio. Quando você está por cima, e vê a multidão apertada lá embaixo, você pode até achar bonito, um espetáculo de participação popular, e ter vontade de descer e se misturar ao povão.
Mas se você for burro suficiente e o fizer, será confrontado com o maior número de miseráveis por metro quadrado em terreno plano (não estamos falando de favelas, predominantemente inclinadas, padawan). Honestamente, excepcionalmente no Revéillon, a Praia de Icaraí deveria ser renomeada para Praia de São Gonçalo, de Itaboraí, de Tribobó, seja lá o que for, para deixar avisados os incautos.
Um aperto, um sufoco, um engarrafamento humano para se locomover.
Eu fui retardado mesmo de descer ¬¬
Mas... cada um com seus problemas, né amiguinho?
(Fica dado o aviso para que ninguém mais que puder ficar na tranquilidade de um camarote saia deste.)


O que importa é que o tempo seguiu.
Os fogos estouraram. O ano virou.
E chegou 2008, o primeiro ano do resto das nossas vidas.
Viva o novo! Se o antigo foi maravilhoso façamos o novo melhor!
Avante pessoal! Ergam as cabeças para o novo ano...
E aproveitem a vida!

***********************************************************************************

E para comemorar o primeiro Post de 2008:

3 comentários:

Oráculo disse...

Pegou pesado, cretino. HSAUHSUAHSUAS
Pior que eu fui de piranha no Bloco. Te dizer que foi bem engraçado, cara... Assediei um molequinho na rua, o garoto zuniu pra dentro do prédio com medo. HSUSAUSAHSAS

Guilherme Alfradique Klausner disse...

Lék, esse foi um dOS posts desse blog! Fuderoso, engraçadaralhaço e realista! Foda!

Turtleboy disse...

Hummmmm... bloco das piranhas....
SÓ TEM BOIOLAS NESSE BLOG!!!
^^