quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Lenços de Algodão Egípcio

A vida é uma cruzada: uma grande guerra composta de inúmeras batalhas. Nunca se ganha todas, assim como nunca se perde todas. Tiram-se os louros das batalhas vencidas, e valiosas lições das que se perde. A guerra travada diariamente contra nós mesmos pela perfeição, pela iluminação, pelo nirvana; a eterna busca pela Torre e pelo campo de rosas vívidas. Mas se a perfeição é algo intangível, inalcançável, então do que se trata a vida?

A resposta é expressa simplesmente, mas seu significado é muito mais profundo: vivemos e morremos pela busca. Aprendemos nossas lições durante a trilha do árduo caminho de pedras que é a existência humana. Vivemos e morremos para buscarmos um ideal que sabemos que nunca atingiremos, mas cientes de que o caminho nos fará crescer, vigorar. O momento exato da aquisição de um objetivo não demonstra ou dispõe conhecimento ou aprendizado algum, mas o trabalho penoso em direção a ele é o agente que molda, engrandesce e configura nossa essência, nossa experiência de vida. A medida de proximidade em relação à perfeição não abrange o cumprimento do caminho trilhado, ou quanto tempo foi dispensado à busca; compreende o quanto se aprendeu durante a busca, com o tempo que a cada um foi concedido.

Fototropismo. Crescemos em direção à luz.

- Ao som de: Björk - Pagan Poetry -

2 comentários:

Lady Trash disse...

tou meio sem saco pra ler alguma coisa, mas parece que vc dedicou o post àquela banda, mc sei lá das quantas. vallada ficaria orgulhosa de vc.
cara, acho que ontem eu cheguei mais perto do que nunca de um coma alcoólico e achei a iluminação, vou virar crente!
tá, isso foi uma piada. eu decidi sempre levar uma bala no bolso, pq meus pais não notaram o cheiro de 4 tipos diferentes de alcool misturados com cigarro. meio ironico, já que eu tava de felipe, o meu amigo que ela mais confia.
a gente precisa se ver, seu viado. nem que eu fuja de casa dessa vez ;P

Smokey Mcpot disse...

Parece que seu carnaval rendeu. =]
Alguma coisa tocou meu coração enquanto eu viajava de carro na estrada hoje.
Vou comentar.
Aleluia