quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ode Ao Verão

Se lembra do verão? Dos longos dias de sol? Muito calor, poucas preocupações. E tão pouco tempo. Você se lembra das belas noites de verão? Um tapete de estrelas no céu, tanta vida nas ruas, tantos bailes, e tão pouco tempo. Você se lembra das amizades que fez durante o verão, dos amores sazonais?
Eles morreram, todos eles. O tempo os apagou, como envelhecemos, prematuramente - como o Sol e a Lua, como eu e você. Você não fez questão de mantê-los vivos. E então, por que eu não consigo encará-los?
Se lembra dos últimos instantes de verão? Nossos últimos bons momentos, os últimos minutos de calor. Se lembra o quanto foi bom dividirmos essa página, antes de voltarmos pra casa e percebermos que nossos olhos haviam voltado ao cinza habitual, e que esqueceríamos em muito breve o que significa estar acordado? Talvez por isso me sinta tão gelado. As mais belas histórias ficaram pra trás no seu diário, e à frente, existem páginas brancas que nunca serão tão quentes como aquelas. Tão vívidas, tão tenras. Toda vez que deixo o pânico falar por si, eu vejo como as coisas eram debaixo do sol escaldante do verão. Precisei disso por anos: ter o verão todo ano. Mas vi meus verões cada vez mais borrados, fluidos, esmoecendo na paisagem de um bilhão de nuvens cinzas, no tom dos seus olhos.
Os seus verões mudaram. Não existem amontoações nas ruas, e não existe sol. Não existem os amores, não existe a liberdade e o conforto, não existe nada além de você e sua fundação de pedra negra. Houve um tempo em que enterrar os pés na areia quente era confortável, mas esse tempo morreu com aqueles e as situações que o habitavam. Fazê-lo dói os pés, mas dói mais o coração. Porque ele sabe. Nunca mais se sentirá tão leve como num verão. Tão livre, tão novo.

No seu verão, faz calor pra te lembrar que os invernos são quase glaciais.

- Ao som de: The Sound Of Animals Fighting - Another Leather Lung -

Um comentário:

Smokey Mcpot disse...

Post mais triste que li até hoje no blog...
Deprimi agora =[


Huaehuheauehuheh