sábado, 21 de julho de 2007

Pela Manhã e Impressionante...

"ACM morreu às 11h40 de hoje, aos 79 anos, em São Paulo, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. ACM estava internado no InCor-SP (Instituto do Coração), do Hospital das Clínicas, desde o dia 13 de junho, para tratar de complicações renais e cardíacas.

O corpo do senador deixou o InCor-SP às 17h08 desta sexta-feira (20) num carro do serviço funerário da Prefeitura de São Paulo. O carro foi escoltado por nove batedores da Polícia Militar e dois carros da fiscalização da prefeitura.

Um cortejo de oito carros ocupados por familiares e amigos do senador seguiram o veículo até a Base Aérea de Guarulhos, de onde todos seguiriam para a Bahia.

Horas antes da chegada do corpo de ACM a Salvador, cerca de 500 pessoas já faziam fila nas imediações do Palácio da Aclamação para prestar condolências aos familiares dele.

Pelo menos 300 policiais militares foram mobilizados para disciplinar as filas e controlar o acesso do público ao palácio.

Motoristas de táxi --categoria que tradicionalmente apoiou o grupo político comandado por ACM-- de quase todas as empresas que rodam em Salvador amarraram fitas pretas às antenas de seus veículos para simbolizar o luto.

"Nunca vi uma pessoa tão identificada com as raízes de sua terra como o senador Antonio Carlos Magalhães", disse Vítor Santana, motorista de táxi há 23 anos.

No Mercado Modelo, uma das principais atrações turísticas de Salvador, os barraqueiros interromperam o atendimento aos clientes e fizeram um minuto de silêncio. Nos bares e restaurantes do Pelourinho, proprietários creditaram a ACM a recuperação do centro histórico de Salvador.

Muitos moradores e comerciantes do centro histórico também colocaram bandeiras pretas e cartazes nas sacadas e varandas em homenagem ao senador. Na mais famosa igreja da Bahia, a do Senhor do Bonfim, havia ontem fiéis com camisas estampadas com a foto de Antonio Carlos Magalhães.

Responsável por quebrar uma hegemonia de 16 anos do carlismo na Bahia, o governador Jaques Wagner (PT) decretou luto oficial de cinco dias no Estado."

Fonte: Folha.uol.com.br

---

Eu posso estar delirando, mas sou só eu que lembro de ACM como "coronel", "bandido", e um monte de outros nomes pejorativos?

- (Ainda) ao som de: The Dillinger Escape Plan - Baby's First Coffin -

Um comentário:

Smokey Mcpot disse...

Já foi tarde.
Coronel bom é coronel morto.
Owned para ele! ^^