terça-feira, 11 de setembro de 2007

11 de Setembro

Bem, tecnicamente hoje é o dia 11 de Setembro.
E hoje é um dia especial.
Não porque eu quis que fosse especial. Se dependesse de mim, o 11 de Setembro nunca teria acontecido e todos poderiam comemorar o dia em que eu nasci, erguendo estátuas para mim e me adorando mundo afora.
Mas como já Jesus já teve essa idéia antes de mim, podiam me acusar de plágio, e como eu acho copiar a idéia dos outros escroto, não farei isso. (Porra, todo mundo sabe que ele não nasceu o dia 25 de Dezembro, mas ainda assim ele foi um gênio mandando o mundo inteiro celebrar o seu aniversário pouco antes do Reveillon, criando um feriado prolongado.....a propósito: será que a idéia do Chester foi dele também? Tipo, tem um cara vestido de César na propagando do “Ave Chester”, logo a tradição deve vir desde aquela época....bem...mais uma dúvida universal...)

*Ahem*
Bem, voltando ao assunto...
Hoje é o 11 de Setembro e é um dia especial.
Por quê?
-Porque morreu gente (inocente) pra cacete a 6 anos atrás, nesse mesmo dia.
-Porque os estadunidenses tomaram no cu e viram que não são invencíveis.
-Porque caíram duas torres bem bonitas.
-Porque o mundo ficou sabendo quem era George W. Bush (e como ele é um babaca) e Osama Bin Laden (outro babaca, que gosta de brincar de pique-esconde e conhece o melhor esconderijo do parquinho).
-Porque todo mundo (exceto os estadunidenses e Terrance e Philip) aprenderam a diferença entre o Iraque e o Irã (a diferença é o Irã é aquele que até o presente momento ninguém teve coragem pra se meter).
-Porque o mundo se lembrou de Saddam Hussein (um ditador-presunto-babaca), assistiu à mais guerra deploráveis, absolutamente desnecessárias e com interesses totalmente financeiros.
-Porque o mundo seguiu adiante então e está um passo mais perto de sua lenta e nojenta caminhada para o abismo que cai no nada infinito e no ninguém.

E é por isso que esse dia é especial.
Não é só porque o mundo parou a 6 anos atrás e todo mundo ficou olhando para as tevês sem entender, achando que era show, Hollywood e efeitos especiais.
Não é só porque todo mundo se lembra exatamente onde estava naquele dia e naquela hora, olhando para a tevê. Gente que muitas vezes não consegue nem se lembrar do que almoçou ontem.
É porque uma atmosfera de alegre ingenuidade otimista mundial desmoronou (junto com o sonho de um mundo perfeito e de paz de muitas crianças, incluindo este que vos escreve) e toda a sociedade ocidentalizada tomou um tapa na cara quando aqueles que tinham sido excluídos do “tabuleiro do jogo principal” reagiram.
É porque foi ali que o Século XXI começou de verdade.

Esse dia é especial porque o mundo mudou (como tantas vezes antes) nele. E na minha opinião, foi pra pior.
**********************************************************************************

Agora, só pra descontrair um pouco: 11 de Setembro para crianças árabes. Os comerciais no meio são simplesmente hilários.
Legendado em Inglês!





*********************************************************************************


"Melhor fazer o que ele diz senão...é bomba!"

Um comentário:

Oráculo disse...

É, o mundo seguiu adiante. Curti a alusão, aliás.