terça-feira, 27 de novembro de 2007

Fera política

Andréa seria a moça perfeita. Educada, formada em direito e amante da boa literatura, parecia saber tudo sobre tudo e podia levar uma conversa por longas boas horas sobre qualquer assunto: Moda, cinema, futebol... Andréa só tinha um pequeno probleminha: não conversava sobre Política. Isso ela debatia, discursava, proferia. A jovem líder e fundadora do PSCR (Partido Socialista Cristão Renovador) era uma fera por debaixo de seus calmos óculos e encantador sorriso.
Naquele dia particularmente quente, Andréa estava mais selvagem do que nunca. As eleições se aproximavam e essa seria a primeira oportunidade do PSCR, um partido novo e que começava a ganhar adeptos, de eleger um de seus membros. A maior aposta de todos era a própria Andréa, que concorria à governadora. E naquele dia, participaria de um debate aberto em uma praça bem no centro da cidade.
A jovem estava ansiosa. Nervosa não, ela nunca ficava nervosa, sabia ter a frieza de um cirurgião quando discursava. Mas ela sabia que aquele dia certamente podia decidir as eleições e que além disso, dividiria o palco com Antônio Conceição, grande fazendeiro e seu maior oponente. Ela não podia perder aquele debate.
E enfim chegou a hora de subir no palanque. No topo, olhou a multidão barulhenta que cercava o palanque. Viu diversas bandeiras do PSCR, o que lhe fortaleceu os ânimos. Virou-se para seus 3 oponentes e apertou-lhes a mão, dando e recebendo os seus mais belos sorrisos cínicos. Sentou-se e ouviu a multidão silenciar. O debate seria iniciado com cada candidato apresentando as suas propostas, para depois ocorrer o debate propriamente dito. Andréa seria a terceira a falar e Antônio o quarto.
A moça se divertiu enquanto via seus dois fracos oponentes discursando. “Não são problema”, pensou. Na sua vez de falar, Andréa criticou ferozmente políticos tradicionais, prometeu melhores condições de saúde, educação e tudo o mais que ela desejava fazer. Uma enxurrada de aplausos e assobios. Sentou-se e ao fazê-lo, Antônio, ao seu lado, chamou-lhe. De dentro de uma pasta, tirou uma foto e mostrou-lhe. Era uma foto antiga, da época em que Andréa ainda era líder do movimento estudantil de sua cidade. Mostrava-a sendo presa por invadir e depredar uma grande multinacional com seus colegas. Ele disse, com um falso sorriso:
-Detesto ter de mostrar isso, mas política é política, afinal.
Ele se levantou e se dirigiu à multidão. Ao fundo do palanque, a foto apareceu ampliada. A multidão entrou em rebuliço. Antônio com certeza ia ganhar o debate caso Andréa não tivesse se posto de pé, levantado a blusa e tirado o sutiã. A multidão se calou, esqueceu-se de Antônio. E depois explodiu em palmas. Aquele debate estava ganho. Política é política, afinal.

************************************************************************************

Primeira redação da escola que o professor me dá nota 10! Postei isso porque o pessoal disse que eu não podia deixar de postar isso aqui, que a redação era a cara do Blog, portanto...

************************************************************************************

OBS: Fiquei segurando o post só pra dizer, acabei de ver Eurotrip na Globo! Finalmente, depois de longos anos, consegui!!
Que vontade de voltar para a Europa T_T....

************************************************************************************

" 5 centavos?! Eu me demito! E vou abrir meu próprio hotel!"

Um comentário:

Oráculo disse...

Belo desfecho, cara. =]
Meu sonho é ser Cooper Harris, cara. E com certeza não foi aqui que estacionei meu carro.