Não acredito em certo e errado, pois penso que esses dois conceitos são relativos. Cada indivíduo tem seu conjunto de idéias e ideais que a ele são corretos ou errôneos, e ninguém pode afirmar que um elemento é totalmente certo ou não, já que o "certo" daquele a quem o dito elemento se refere é completamente diferente dos demais (quanto mais se tratando do meu). Por isso, não julgo; simplesmente aceito, ou não. Não perco meu tempo tentando mostrar aos outros o meu "certo", mesmo que este queira dizer uma visualização calculista sobre o assunto em pauta, como geralmente o é, e muito provavelmente seja o caminho mais frutífero a se seguir. E sou egoísta: coloco sempre o meu bem-estar na frente do de qualquer outro, seja lá quem for - e acredito que esta seja uma prática saudável, pois dela é resultado a segurança necessária para se viver bem consigo mesmo, independente do fator externo. Por ter adquirido essa segurança, me coloco no direito de não aceitar, e não me sentir culpado por não me incomodar em deixar algo para trás, junto com aqueles que sofrerão por este algo, sem ao menos questionar sobre a situação dos que não dispõe de tanta coragem. E abandono completamente por ser extremista: odeio meios-termos, odeio paz armada. No meu campo, são todas as rosas ou nenhuma, um tiroteio ou silêncio absoluto. Faço questão de não guardar qualquer esqueleto em meu armário, e os enterro em leitos fundos como aqueles destinados a corpos radioativos, para serem devorados pela passagem do tempo, e nunca mais lembrados senão pela lápide que os guarda. Mas sou compreensivo o suficiente para lutar contra toda essa profundidade - esse esquecimento - com uma pá, se a causa valer a pena.
Adeus, velho amigo. Fizeste parte de minha vida por um longo período, e foste fundamental nela ao iluminar as escolhas que eu viria a fazer, todas corretas, e nenhuma da qual me arrependo. Serei eternamente grato por todos os momentos que me foram propiciados nesse tempo pela figura caridosa que um dia foste, o voluptuoso leão branco. Mas chega a hora de partir, e deixar os fantasmas do passado em seu devido lugar: no passado. Foi um prazer, enquanto foste verdadeiro a ti mesmo. Boa sorte, e mais uma vez, obrigado.
- Ao som de: Deftones - Beware -
Assinar:
Postar comentários (Atom)
24 comentários:
O Caliban. O Calisto é mais Saquarema... Pra quem é esse texto? Muito bom, mas se tratando do nosso grupo, creio que seja bem universal, já que entramos numa putaria suprema de vens e vais faz um mês.
Acho que sei pra quem é... Mas um mero chute. Elucide-me, Caliban.
Parabéns pelo texto, realmente foi bastante importante e relevante.
Eu costumo ler as coisas em silêncio, porque julgar só cabe a quem acha que pode faze-lo e mesmo assim é um grande erro. Eu sei pouca coisa...e não me refiro só ao ocorrido, me refiro a vida e a forma de tratar as pessoas. Mas eis uma coisa que me incomoda, não só o texto, por ja perceber de quem se trata mas também esse grande paga pau de merda, que pergunta pra quem é e logo em seguida diz "muito bom". Se você não sabe do que se trata, abstenha-se do seu comentário infeliz ao invés de ser tão baba ovo. Minha sincera e pouco requisitada opinião sobre isso é (nunca pedem minha opinião né?):
ridículo. A que circunstancia se da uma facada dessas num amigo de infância? Como eu já disse...julgar só cabe a quem acha que pode faze-lo...boa sorte.
ui...
LOL, o baba ovo sou eu. Senhor anônimo, quem lhe dá a merda do direito de me chamar de baba ovo?! Não é questão de ser baba ovo, é questão de saber reconhecer quando um texto tá bem escrito. Se ele se refere a você (e eu espero q ñ, pq ñ esperava uma ofensa desse tipo vinda de pra qm o texto é dirigido), tens que reconhecer que, mesmo sendo negativo, é bem escrito. Se o seu recalque ñ permite, ñ venha me ofender. Nunca dependi de babar o ovo de ngm para nada. Já vc deve ter mto ovo pra babar, visto q tem medo de se mostrar e colocar a cara a tapa.
Me impressiono com a cara de pau das pessoas: o sujeito chama o outro de paga pau, mas posta Anônimo e ainda fala que não julga ninguém... Tem medo de esconder a cara por quê, palhaço[a]?
É visível porque não te pedem opinião, sua opinião não é significante simplesmente. Não consegue admitir que uma pessoa apenas reconheça um texto sem saber o contexto por completo. Ou como espera que se julguem grandes artistas, letras de música complexas?
Você lê as coisas em silêncio porque sabe que não tem a menor capacidade de responder em altura, do contrário faria importância a sua opinião, e apreciariam-na.
Vá ver Big Brother Brasil 8.
Desculpa se eu esqueci de me apresentar, mas meu objetivo de inicio era falar com o DONO do blog, não com o senhor, que eu sei quem é mas como o "nick" esconde, não vou chama-lo pelo nome. Meu nome é Ricardo, e admiro muito o fato de você apreciar a estética do texto, afinal de contas é por esse motivo que viemos aqui ler não? Somente para apreciar o quanto nosso amiguinho se esforçou para escrever um bocado...Sinismo é mesmo uma merda...
Agora façam o favor, apresentem-se...e se possivel venham me falar tudo na minha própria cara, já que nos conhecemos pessoamente.
Sou eu, Guilherme, cinismo é com C. Vc sabe pra quem é esse texto, eu descobri e é óbvio que se admira um texto pela estética. Todo mundo tá cansado de saber minha opinião sobre esta bujoça de assunto. Como ñ tinha certeza para qm era, perguntei. Se por acaso, nosso "amiguinho" escreve bem, devemos bater palmas pra ele, mesmo discordando, como eu fiz e continuo fazendo, mesmo no que se refere ao assunto do texto, pq ñ dependo da permissão de ngm pra expressar minha opinião.
bacana cara!!!! Eu acho que é muito feliz e maduro da sua parte aparecer aqui sempre assim postando sobre a estética do texto. É isso que importa né? Ele n poderia errar um acento, uma letra, ou escrever de um modo qualquer sobre uma pessoa na qual ele gosta tanto...fala sério?! que micão né amiga? n fode, eu to falando de amizade e vc ta falando de estética, sinceramente foda-se então sua opinião sobre estetica...afunde-se nas regras gramaticais e metódos de construir um texto.
Prazer Yuichi Inumaru.
"Muito bom, mas se tratando do nosso grupo, creio que seja bem universal, já que entramos numa putaria suprema de vens e vais faz um mês."
Se não conhece, nossos blogs meu e de bozo costumam tratar de assuntos nossos, porém dando um aspecto universal a eles. Se não, poderíamos fechar o blog para leitores conhecidos somente. A qualidade do texto está aí, em fazer quem não tá dentro do grupo encontrar algo em sua vida que se identifique. Se precisar de alguma explicação venha falar...
O link dele sempre esteve no subnick do meu Msn, pra critéritos de desconhecimento dos assuntos.
Para de ser cabeça fechada. E além, sua opinião é essa, vc já deu, mas, como eu tb, vc ñ tem nada a ver com a discussão entre o postador e a pessoa a qm ele c refere. So... Whadafuck vc está fazendo aki dando sua opinião sobre o conteúdo, visto q ela ñ foi pedida?
Porque você não pergunta ao dono do post antes de falar merdinha? :D
Ah...desculpa...eu esqueci da parte que fala sobre "o que você está fazendo aqui"...
Eu to dando a devida importancia aos meus dois amigos, que no caso não envolve você.Quando eu posto é porque eu acho necessário e não porque eu achei o texto dele lindo de morrer <3
Agora se eu fosse você, e realmente quisesse saber o porque de eu ter vindo aqui postar alguma coisa, parava de sentar o dedo no teclado ai na frente da telinha e vinha me perguntar pessoalmente com todo esse seu rancor e intelectualismo que me trás inveja. Eu tenho a ver sim com a discussão a partir do momento que eu me importo com ambas as partes.
Prazer, me chamo Gretchen
"Eu to dando a devida importancia aos meus dois amigos, que no caso não envolve você."
Hum.
"e não me refiro só ao ocorrido, me refiro a vida e a forma de tratar as pessoas. Mas eis uma coisa que me incomoda, não só o texto, por ja perceber de quem se trata mas também esse grande paga pau de merda, que pergunta pra quem é e logo em seguida diz "muito bom"."
Faz todo sentido.
--------------------------------
"Agora se eu fosse você, e realmente quisesse saber o porque de eu ter vindo aqui postar alguma coisa, parava de sentar o dedo no teclado ai na frente da telinha e vinha me perguntar pessoalmente com todo esse seu rancor e intelectualismo que me trás inveja."
Não cobre ação dos outros que você mesmo deixou de fazer.
Se tinha alguma coisa a falar, porquê então Você não foi e falou com o sujeito diretamente, já que é isso que defende ser certo?
"mas meu objetivo de inicio era falar com o DONO do blog, não com o senhor"
Não é, obviamente, o que parece, já que a primeira coisa que expôs por completo foi o "paga pau". Se quisesse mesmo ter se dirigido ao DONO, teria se resumido em falar do assunto tratado, e não dos comments do post(e porquê não pessoalmente)... Afinal se a estética não é um tema a ser falado, os comments alheios certamente também não são.
Lol.
To mais perdido do que cego em tiroteio.
Mas que isso aqui tá melhor que o BBB8, tá.
DEZENOVE!
DEZENOVE!
Olha só, eles de fato te conhecem há mais tempo do q a mim, mas parece q vc ñ aprendeu nada em tanto tempo de convivência. Essa "briga" ñ é nossa, não há rancor, por q diabos haveria rancor?! LOL, q sem noção. Eu perguntei ao dono do blog e isso ñ altera o fato do texto estar bonito. Já escreveram pra mim de forma mto mais agressiva e isso ñ altera o fato de ser bonito. Quanto a vc ter a ver, msm q vc tenha, o q eu ñ concordo, q q eu tenho a ver com isso?! Meu comentário era sobre a estétik do texto. E foda-se o q vc acha do problema dos dois. Tanto qnto vc, eu tenho uma opinião sobre isso, q vale lembrar, é oposta ao proposto no texto, de certa forma. E vc ñ tem nada a ver com ela.
eu concordo com yuichi, eu prefiro resolver pessoalmente
e pode deixar que eu não vou cobrar novamente, vou procurar ele ao invés de postar uma outra vez
waaawww 23 posts, entao pra ajudar vou deixar mais 1 ^^
e + 1 pra deixar o numero de posts o preferido do Oráculo, mas principalmente do Smokey Mcpot xD
---------------24----------------
Postar um comentário