terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Mordidas De Amor e Marcas De Corte

Não acredito em certo e errado, pois penso que esses dois conceitos são relativos. Cada indivíduo tem seu conjunto de idéias e ideais que a ele são corretos ou errôneos, e ninguém pode afirmar que um elemento é totalmente certo ou não, já que o "certo" daquele a quem o dito elemento se refere é completamente diferente dos demais (quanto mais se tratando do meu). Por isso, não julgo; simplesmente aceito, ou não. Não perco meu tempo tentando mostrar aos outros o meu "certo", mesmo que este queira dizer uma visualização calculista sobre o assunto em pauta, como geralmente o é, e muito provavelmente seja o caminho mais frutífero a se seguir. E sou egoísta: coloco sempre o meu bem-estar na frente do de qualquer outro, seja lá quem for - e acredito que esta seja uma prática saudável, pois dela é resultado a segurança necessária para se viver bem consigo mesmo, independente do fator externo. Por ter adquirido essa segurança, me coloco no direito de não aceitar, e não me sentir culpado por não me incomodar em deixar algo para trás, junto com aqueles que sofrerão por este algo, sem ao menos questionar sobre a situação dos que não dispõe de tanta coragem. E abandono completamente por ser extremista: odeio meios-termos, odeio paz armada. No meu campo, são todas as rosas ou nenhuma, um tiroteio ou silêncio absoluto. Faço questão de não guardar qualquer esqueleto em meu armário, e os enterro em leitos fundos como aqueles destinados a corpos radioativos, para serem devorados pela passagem do tempo, e nunca mais lembrados senão pela lápide que os guarda. Mas sou compreensivo o suficiente para lutar contra toda essa profundidade - esse esquecimento - com uma pá, se a causa valer a pena.

Adeus, velho amigo. Fizeste parte de minha vida por um longo período, e foste fundamental nela ao iluminar as escolhas que eu viria a fazer, todas corretas, e nenhuma da qual me arrependo. Serei eternamente grato por todos os momentos que me foram propiciados nesse tempo pela figura caridosa que um dia foste, o voluptuoso leão branco. Mas chega a hora de partir, e deixar os fantasmas do passado em seu devido lugar: no passado. Foi um prazer, enquanto foste verdadeiro a ti mesmo. Boa sorte, e mais uma vez, obrigado.

- Ao som de: Deftones - Beware -

24 comentários:

Guilherme Alfradique Klausner disse...

O Caliban. O Calisto é mais Saquarema... Pra quem é esse texto? Muito bom, mas se tratando do nosso grupo, creio que seja bem universal, já que entramos numa putaria suprema de vens e vais faz um mês.

Guilherme Alfradique Klausner disse...

Acho que sei pra quem é... Mas um mero chute. Elucide-me, Caliban.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto, realmente foi bastante importante e relevante.

Anônimo disse...

Eu costumo ler as coisas em silêncio, porque julgar só cabe a quem acha que pode faze-lo e mesmo assim é um grande erro. Eu sei pouca coisa...e não me refiro só ao ocorrido, me refiro a vida e a forma de tratar as pessoas. Mas eis uma coisa que me incomoda, não só o texto, por ja perceber de quem se trata mas também esse grande paga pau de merda, que pergunta pra quem é e logo em seguida diz "muito bom". Se você não sabe do que se trata, abstenha-se do seu comentário infeliz ao invés de ser tão baba ovo. Minha sincera e pouco requisitada opinião sobre isso é (nunca pedem minha opinião né?):
ridículo. A que circunstancia se da uma facada dessas num amigo de infância? Como eu já disse...julgar só cabe a quem acha que pode faze-lo...boa sorte.

Anônimo disse...

ui...

Guilherme Alfradique Klausner disse...

LOL, o baba ovo sou eu. Senhor anônimo, quem lhe dá a merda do direito de me chamar de baba ovo?! Não é questão de ser baba ovo, é questão de saber reconhecer quando um texto tá bem escrito. Se ele se refere a você (e eu espero q ñ, pq ñ esperava uma ofensa desse tipo vinda de pra qm o texto é dirigido), tens que reconhecer que, mesmo sendo negativo, é bem escrito. Se o seu recalque ñ permite, ñ venha me ofender. Nunca dependi de babar o ovo de ngm para nada. Já vc deve ter mto ovo pra babar, visto q tem medo de se mostrar e colocar a cara a tapa.

Yuichi Inumaru disse...

Me impressiono com a cara de pau das pessoas: o sujeito chama o outro de paga pau, mas posta Anônimo e ainda fala que não julga ninguém... Tem medo de esconder a cara por quê, palhaço[a]?

É visível porque não te pedem opinião, sua opinião não é significante simplesmente. Não consegue admitir que uma pessoa apenas reconheça um texto sem saber o contexto por completo. Ou como espera que se julguem grandes artistas, letras de música complexas?

Você lê as coisas em silêncio porque sabe que não tem a menor capacidade de responder em altura, do contrário faria importância a sua opinião, e apreciariam-na.

Vá ver Big Brother Brasil 8.

Anônimo disse...

Desculpa se eu esqueci de me apresentar, mas meu objetivo de inicio era falar com o DONO do blog, não com o senhor, que eu sei quem é mas como o "nick" esconde, não vou chama-lo pelo nome. Meu nome é Ricardo, e admiro muito o fato de você apreciar a estética do texto, afinal de contas é por esse motivo que viemos aqui ler não? Somente para apreciar o quanto nosso amiguinho se esforçou para escrever um bocado...Sinismo é mesmo uma merda...

Anônimo disse...

Agora façam o favor, apresentem-se...e se possivel venham me falar tudo na minha própria cara, já que nos conhecemos pessoamente.

Guilherme Alfradique Klausner disse...

Sou eu, Guilherme, cinismo é com C. Vc sabe pra quem é esse texto, eu descobri e é óbvio que se admira um texto pela estética. Todo mundo tá cansado de saber minha opinião sobre esta bujoça de assunto. Como ñ tinha certeza para qm era, perguntei. Se por acaso, nosso "amiguinho" escreve bem, devemos bater palmas pra ele, mesmo discordando, como eu fiz e continuo fazendo, mesmo no que se refere ao assunto do texto, pq ñ dependo da permissão de ngm pra expressar minha opinião.

Anônimo disse...

bacana cara!!!! Eu acho que é muito feliz e maduro da sua parte aparecer aqui sempre assim postando sobre a estética do texto. É isso que importa né? Ele n poderia errar um acento, uma letra, ou escrever de um modo qualquer sobre uma pessoa na qual ele gosta tanto...fala sério?! que micão né amiga? n fode, eu to falando de amizade e vc ta falando de estética, sinceramente foda-se então sua opinião sobre estetica...afunde-se nas regras gramaticais e metódos de construir um texto.

Yuichi Inumaru disse...

Prazer Yuichi Inumaru.

"Muito bom, mas se tratando do nosso grupo, creio que seja bem universal, já que entramos numa putaria suprema de vens e vais faz um mês."

Se não conhece, nossos blogs meu e de bozo costumam tratar de assuntos nossos, porém dando um aspecto universal a eles. Se não, poderíamos fechar o blog para leitores conhecidos somente. A qualidade do texto está aí, em fazer quem não tá dentro do grupo encontrar algo em sua vida que se identifique. Se precisar de alguma explicação venha falar...

O link dele sempre esteve no subnick do meu Msn, pra critéritos de desconhecimento dos assuntos.

Guilherme Alfradique Klausner disse...

Para de ser cabeça fechada. E além, sua opinião é essa, vc já deu, mas, como eu tb, vc ñ tem nada a ver com a discussão entre o postador e a pessoa a qm ele c refere. So... Whadafuck vc está fazendo aki dando sua opinião sobre o conteúdo, visto q ela ñ foi pedida?

Anônimo disse...

Porque você não pergunta ao dono do post antes de falar merdinha? :D

Anônimo disse...

Ah...desculpa...eu esqueci da parte que fala sobre "o que você está fazendo aqui"...
Eu to dando a devida importancia aos meus dois amigos, que no caso não envolve você.Quando eu posto é porque eu acho necessário e não porque eu achei o texto dele lindo de morrer <3

Agora se eu fosse você, e realmente quisesse saber o porque de eu ter vindo aqui postar alguma coisa, parava de sentar o dedo no teclado ai na frente da telinha e vinha me perguntar pessoalmente com todo esse seu rancor e intelectualismo que me trás inveja. Eu tenho a ver sim com a discussão a partir do momento que eu me importo com ambas as partes.

Lo Scienziato. disse...

Prazer, me chamo Gretchen

Yuichi Inumaru disse...

"Eu to dando a devida importancia aos meus dois amigos, que no caso não envolve você."

Hum.

"e não me refiro só ao ocorrido, me refiro a vida e a forma de tratar as pessoas. Mas eis uma coisa que me incomoda, não só o texto, por ja perceber de quem se trata mas também esse grande paga pau de merda, que pergunta pra quem é e logo em seguida diz "muito bom"."

Faz todo sentido.

--------------------------------

"Agora se eu fosse você, e realmente quisesse saber o porque de eu ter vindo aqui postar alguma coisa, parava de sentar o dedo no teclado ai na frente da telinha e vinha me perguntar pessoalmente com todo esse seu rancor e intelectualismo que me trás inveja."

Não cobre ação dos outros que você mesmo deixou de fazer.
Se tinha alguma coisa a falar, porquê então Você não foi e falou com o sujeito diretamente, já que é isso que defende ser certo?

"mas meu objetivo de inicio era falar com o DONO do blog, não com o senhor"

Não é, obviamente, o que parece, já que a primeira coisa que expôs por completo foi o "paga pau". Se quisesse mesmo ter se dirigido ao DONO, teria se resumido em falar do assunto tratado, e não dos comments do post(e porquê não pessoalmente)... Afinal se a estética não é um tema a ser falado, os comments alheios certamente também não são.

Smokey Mcpot disse...

Lol.
To mais perdido do que cego em tiroteio.
Mas que isso aqui tá melhor que o BBB8, tá.

Oráculo disse...

DEZENOVE!
DEZENOVE!

Guilherme Alfradique Klausner disse...

Olha só, eles de fato te conhecem há mais tempo do q a mim, mas parece q vc ñ aprendeu nada em tanto tempo de convivência. Essa "briga" ñ é nossa, não há rancor, por q diabos haveria rancor?! LOL, q sem noção. Eu perguntei ao dono do blog e isso ñ altera o fato do texto estar bonito. Já escreveram pra mim de forma mto mais agressiva e isso ñ altera o fato de ser bonito. Quanto a vc ter a ver, msm q vc tenha, o q eu ñ concordo, q q eu tenho a ver com isso?! Meu comentário era sobre a estétik do texto. E foda-se o q vc acha do problema dos dois. Tanto qnto vc, eu tenho uma opinião sobre isso, q vale lembrar, é oposta ao proposto no texto, de certa forma. E vc ñ tem nada a ver com ela.

Anônimo disse...

eu concordo com yuichi, eu prefiro resolver pessoalmente

Anônimo disse...

e pode deixar que eu não vou cobrar novamente, vou procurar ele ao invés de postar uma outra vez

Turtleboy disse...

waaawww 23 posts, entao pra ajudar vou deixar mais 1 ^^

Turtleboy disse...

e + 1 pra deixar o numero de posts o preferido do Oráculo, mas principalmente do Smokey Mcpot xD


---------------24----------------