quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Sonhos, Profissões e Nerds

Quando eu era criança queria ser astronauta, cientista, presidente, ou dinossauro.
Com o tempo, desisti de ser astronauta, porque morriam muitos todo ano.
Quando fui crescendo, achei que não ia ser um bom cientista, não me dava tão bem quanto eu queria com matemática ou biologia.
A política eu resolvi deixar de lado (por enquanto?).
Acabei fazendo Direito, que não era nada do que eu sonhava pra mim quando criança.
Não que eu detestasse Direito, é só que não me parecia atraente, eu era indiferente.
Com o tempo, vi que podia ser uma coisa legal, e eis-me aqui, aonde estou, com 18 anos e toda uma vida pela frente.
Quando me perguntam o que quero ser quando crescer (meu Deus, está muito mais perto de acontecer do que a alguns anos atrás!), digo que devo tentar um concurso.
Sei lá, acho que eu seria um bom Juiz. Ou um bom Procurador.
Bem, já que estou no fogo, fazendo Direito mesmo, vou tentar o que me agrada.
E eu nunca tinha cogitado outras possibilidades pra minha vida, simplesmente porque não havia nada que despertasse meu interesse.

Até que um dia desses, eu tive uma idéia boa. Tipo, do nada, andando na rua ou de pé num ônibus engarrafado, como a maioria das minhas idéias boas aparecem.
Uma idéia ótima e impossível de ser realizada, como todas as idéias boas são.
Ultimamente minha família vêm me cobrando cada vez com mais freqüência que eu arrume um emprego. Minha irmã trabalha desde que ela tinha 17 anos e eu com 18 nunca movi um dedo, eles dizem. Dizem que nem estágio eu quero fazer.
E eu fiquei pensando: "Cara, eu não quero trabalhar para ninguém em loja nenhuma. O que eu posso fazer pra descolar uma grana?"
E aí que a idéia começou a a aparecer.
Primeiramente pensei: "Vou fazer camisas! Mas não camisas quaisquer. Camisas nerds, com estampas de piadas famosas da internet! Owneds, motivationals, etc... Isso não deve ter direitos autorais, então dá pra fazer estampas com qualidades boas e baratas! Além disso, eu poderia fazer camisas de animes, seriados...."
E aí a idéia foi se desenvolvendo... : "Mas onde eu venderia as camisas? Caralho, eu poderia ter uma loja de artigos nerds! Vender cards, bonecos, espadas jedi, livros e dados de Rpg, jogos de videogame... Porra, a loja poderia ser uma lan house e locadora de jogos, com videogames e computadores! Todos os dias, jovens nerds largariam suas casas para passar o dia na loja, jogando videogame com seus amigos, ou ficando nos computadores da loja! Eu poderia desbloquear videogames, ter um técnico trabalhando numa sala lotada de aparelhos nos fundos da loja! Acho que não existe nada igual a isso no Brasil! E eu ainda podia alugar umas mesas por hora nos fundos da loja para a galera do RPG ficar jogando suas campanhas... E ainda teriam as roupas à venda! Cacete, se a loja fosse grande o suficiente, poderiam ter pessoas fazendo tudo ao mesmo tempo! E talvez em feriados poderiam rolar até eventos de anime na loja! E nas sextas e sábados à noite, a loja poderia virar um bar com shows de rock! Puta que o pariu, seria muito foda! Eu ainda poderia ter um videogame na administração e ficar jogando na hora do almoço em que a loja fechasse!! Minha vida seria igual à dos caras do filme "O Balconista" do Kevin Smith! Melhor, minha vida seria quase um filme do Kevin Smith!"

E essa foi a idéia. Eu me conheço, sei que nunca vou fazer nada do gênero. Provavelmente eu serei Juiz mesmo. Mas foi uma idéia boa. Até brinquei mais um pouco com ela, imaginei o lugar onde a loja ficaria. Seria na Estrada de Itaipu, no meio da estrada. Seria uma loja grande, mas nada gigante... Pensei num nome pra loja, algo tipo: "Nerdices S.A.", ou "Espaço VT", ou talvez até "/b/". Mas descartei tudo logo, antes que eu me desiludisse. Fica sendo meu sonho nerd de profissão, o que eu poderia ter feito da minha vida....
Quem sabe, se eu tivesse mais dinheiro e coragem eu poderia arriscar...
Mas sou nerd demais para fazer isso.

E no entanto, ainda não desisti completamente de ser um dinossauro.
GROAR

2 comentários:

Oráculo disse...

Ei, roubaram minha idéia, mais uma vez! Eu sempre quis ser um dinossauro!

Don Juan aux Enfers disse...

Po kra, vai atrás do q vc qr fazer e acha q vai ser foda. Se tiver público, garanto q vai ser mto mais gratificante q fazer qqer concurso.