quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Pesadelos em Paisagens Noturnas

Quem me conhece - ou quem frequenta este blog e tem o mínimo de cultura literária - sabe que sou fã incondicional de Stephen King. Aliás, tanto eu, quanto o Smokey o somos, ele em menor escala. Eis que hoje finalmente tive a oportunidade de assistir Nightmares & Dreamscapes, seriado exibido pela Warner baseado na coleção de contos homônima do grande mestre supra-citado. Hoje foi exibido o terceiro episódio, e (perdoem-me o fanatismo) fiquei embasbacado. Algo que sempre quis ver era uma adaptação bem-feita de uma obra de King para uma série, visto que GRANDE parte das mesmas feitas para o cinema não ultrapassam a qualificação de medíocres, salvo algumas exceções (À Espera de Um Milagre e O Iluminado, pra citar alguns). Tudo bem, Nightmares & Dreamscapes não tem uma história linear: consiste de oito episódios, cada um baseado em um conto da coleção, sem qualquer relação aparente um com o outro; portanto, a escolha da obra a ser adaptada contribuiu bastante, já que adaptar histórias curtas e sem relação entre si é muito mais fácil do que adaptar um romance. Mas para um fã, é mais do que um prato cheio, e sinto que mesmo aqueles não-familiarizados com a temática de King apreciarão o espetáculo de forma igual. Essa vai pra lista de recomendações do Oráculo!

"Push me, brother. Push me hard."

---

O Oráculo é fan-boy de Stephen King, e perdeu o sono durante três dias quando descobriu que os produtores de Lost compraram o direito de adaptar A Torre Negra para a televisão/cinema.

- Ao som de: From Autumn To Ashes - The Royal Crown Vs. Blue Duchess -

Um comentário:

Anônimo disse...

smokey morreu?
saudades dele...