sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Mudança (Na Casa Das Moscas)

Tirei a madrugada de hoje pra reler alguns textos do nosso primeiro mês de Blog da Insônia. Uma experiência agradabilíssima, devo dizer. É legal ver o quanto amadurecemos, tanto eu quanto o Smokey, como pessoas e escritores. Como maturamos estilos peculiares, criamos identidades particulares, e desenvolvemos esse blog que é nosso reduto. Pelo menos, o meu reduto; meu pequeno pedaço de paz. Me lembrei de estar no colégio quando o Smokey surgiu com a idéia de começar um blog; do processo de criação do nome que daríamos à nossa criatura; de escolher meu pseudônimo e receber pouco depois uma ligação no meu celular procurando o Oráculo, quase morrendo de espanto em seguida, enquanto me perguntava que hacker filho de uma puta teria descoberto a porra do meu telefone celular pelo blog.
Avançando um pouco em nossa cronologia, revisitei cenários que um dia vivi, e exprimi por essas palavras. Registrado neste pequeno domínio na Internet estão algumas das minhas crises emocionais, grande parte das minhas empreitadas com o sexo oposto (que em raras vezes puderam ser chamadas de "romances", e não "tiroteios"), o progresso de minha banda, vestibulares, vícios: tudo isso esculpido no mármore mais belo que pudemos apresentar ao mundo exterior. E comecei a refletir comigo sobre o quanto esse blog me faz bem. Muitas foram as vezes em que tive vontade de atear fogo ao mundo e esse blog me forneceu uma válvula de escape, ou me fez refletir melhor sobre a situação, quando não ambos - vide post anterior. Algumas situações teriam terminado em tragédia não fosse a existência desse blog, e mesmo que algumas tragédias tenham sido transmitidas por ele nesses curtos cinco meses de nossas vidas, a balança pende pro lado positivo. E não posso esquecer, é claro, de mencionar a felicidade que me traz ver meu esforço literário apreciado. É lisonjeante, no mínimo.

Portanto, mesmo sem qualquer motivo conciso, celebro por este post o próprio blog em que ele se encontra nesse momento. Que venham muitas noites insones na frente do computador!

---

Meu post de amanhã promete.

- Ao som de: I, Robot - The Answer -

5 comentários:

Smokey Mcpot disse...

Yey.
Nunca imaginei que o Blog significasse tanto pra vc...
que bom que ele permitiu que vc não cortasse os pulsos..
Fico feliz de ter tido pelo menos uma idéia boa nesses últimos meses =]
Vou ver se posto logo, é que tá foda o estudo mesmo e ainda vou dormir na casa da minha tia esse fds... -_-

Oráculo disse...

Ei, não exagera. Cortar os pulsos é pra fracos. hSAUSHUSHAS

Lady Trash disse...

emo, emo, emo... ;P
eu faleiii

ain, eu quero postar no meu mas a preguiça ta foooda!
isso sem falar que do jeito que eu tou retardada, é capaz deu fazer um post inteiro cantando o blog

oráculo,
vc vai passar no celae essa semana?

Turtleboy disse...

Pow esse post me deixou inspirado,´tão inspirado que aceitei na mesma hora quando um amigo meu me convidou para escrever num blog junto com ele, claro que o meu blog nunca vai chegar aos pés do blog da insômnia mas espero pelo menos que ele sirva pra mim assim como serviu para o oraculo

Apareçam lá!!
http://blogdosquarks.blogspot.com/

genin disse...

Boa noite Sr. Smokey e Sr. Oráculo venho aqui, com humildade, para convidar os senhores a participarem da maior moda que a internet moderna está oferencendo aos internautas depois do youtube, myspace e second life. Me refiro ao "blogdosquarks" que está sendo um marco entre os blogs anteriores e posteriores com seu conteúdo dinâmico não deixando que o leitor perca a concentração em sua leitura faz o diferencial para um blog ser bem sucedido. Outra informações em: www.blogdosquarks.blogspot.com