segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Perdidos

Enfim, acabou. Ontem, domingo, finalmente começaram minhas férias. Achei que não fosse sobreviver ao terceiro ano, e lá pela metade dele já estava clamando por uma pausa. Agora que ela chegou, sinto falta da escola. É estranho pensar que nunca mais voltarei a ter aulas no colégio em que estudo há onze anos, dificilmente vou ver todos aqueles rostos tão familiares de desconhecidos outra vez. Existe um imenso abismo entre o fim do Ensino Médio e o ingresso numa universidade, que consiste na aceitação da idéia de fim. Esse é o período de adaptação que é dado a todos nós para aprendermos que nossas vidas eram muito fáceis, e que reclamavamos demais por algo que nos era confortável; e que agora, somos adultos, talvez não legalmente ainda, mas perante a sociedade, e principalmente perante a nós mesmos.
De agora em diante, é cada um por si, e Deus por quem acreditar em Sua existência. Saímos de um terreno extremamente familiar e aconchegante para nos aventurarmos além das muralhas do previsível, e isso assusta demais por nunca termos sequer espiado por cima dela, em nossa maioria.

Mas pra que ficar pensando nisso, se eu posso pensar que simplesmente não precisarei (com um pouco sorte) nunca mais fazer provas de vestibular? Ah, a vida é bela...

- Ao som de: Incubus - A Kiss To Send Us Off -

2 comentários:

Turtleboy disse...

É assustador pensar nisso... mas por enquanto pra mim as aulas só acabam na sexta, então vou estudar porque como diz Smokey "Vestibular não é brincadeira"

Agora que eu me toquei... o oráculo estava na porta do CELAE fumando, mas ele não foi lá pra assitir aula!
IMPRESSIONANTE O AMOR POR ESSA ESCOLA!!!

Oráculo disse...

Oh, crap. Me flagraram.