quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

The Perry Bible Fellowship









Hoje eu vou falar de um de meus sites preferidos de Webcomics, o The Perry Bible Fellowship.
Eu sou um grande fã de Webcomics cômicas online, que podem variar desde desenhos e pequenas tirinhas até revistas inteiras.
Podem ser encontrados diversos desses sites, como o Malvados, Allan Sieber, Gone with the Blastwave e Linha do trem, só para citar alguns dessa infinidade.
No entanto, um que recentemente chamou a minha atenção é o The Perry Bible Fellowship.Com uma forte dose de humor negro, esse site consegue satirizar o cotidiano, gerando situações hilárias ao levar situações normais e clichês clássicos ao extremo. O melhor de tudo é que nem todas as piadas são dadas "na cara". Algumas requerem um conhecimento específico em determinado assunto ou um forte raciocínio associado com uma excelente observação de todos os detalhes das tirinhas.
As tiras, escritas e desenhadas por Nicholas Gurewitch variam no traço, desde desenhos aparentemente "infantis", até tirinhas que se aproximam de obras de arte.
O único porém é que todas as tirinhas são escritas em inglês, e para se entender todas as situações, é necessário um conhecimento forte nessa língua.
Altamente recomendado, se alguém quiser me comprar a edição de capa dura, fique à vontade =]

***********************************************************************************

Mais algumas tirinhas (com tradução ao lado):



"Escorpi, o Amiguinho da Floresta"






Tira 1: "Chamando todos os Amiguinhos da Floresta! Um jogo de segurar no rabo vai começar!"
Tira 3: "Só uma rodada e o Rookie já cansou!"
Tira 4: "Começando o round dois! Vamos lá Escorpi!








Tira 4: (Lê-se na faixa) "Polícia de New York, não ultrapasse"







"Guerra de comida!"















Tira 1: "Deborah, eu não encontrei sobreviventes"
Tira 2: "Especialmente não ali."
Tira 3: "Não Frank. Agora não."
Tira 4: (os corpos formam) "QUER CASAR COMIGO?"


***********************************************************************************
Só não posto mais porque o Blog não permite que elas fiquem em seu tamanho original, o que tira um pouco a graça...
Bem...taí então, um site recomendado por Tio Smokey!

2 comentários:

Oráculo disse...

Não consigo achar graça nessas paradas, cara. Não só nesse site, mas em qualquer parada desse estilo. Não sei porque, mas simplesmente não consigo rir. xP
Até que enfim postou, ahn?

Smokey Mcpot disse...

HAUehaeuheauhe...não é só você...
Ninguém mais acha graça, parece que sou só eu mesmo...
Acho que eu acho graça porque penso: "Nossa, que idéia genial, queria ter escrito isso!"
Ou porque eu sou retardado e rio sozinho na rua mesmo ú.u