terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Desejar

"O que você quer?" - é a pergunta. O que desejas tão intensamente que te faz abrir os olhos de madrugada, durante seu repouso merecido? O que faz sua pele secar de ansiedade quando o momento se aproxima? É o mesmo que sempre quisestes, ou é algo novo, provavelmente inacabado? É alguém, algo, quando, ou você mesmo?
Mas mais importante do que isso: é o que você realmente quer? É o que você precisa? É algo sem o qual seus dias de verão são raios de um sol doente e cinza, e os invernos tem a força de um estouro de manada? Ou é só mais um capricho dessa sua existência mundana e tediosa procurando redenção num mundo onde ninguém pode ser salvo, e mesmo que pudesse, não poderia contar com a ajuda dos outros, ocupados demais tentando salvar a si próprios?
Mas por que você quer? Por que isso, e não outro coisa? Por que isso, e não o extremo oposto? Os motivos que te fazem querer o que quer agora são os mesmos motivos pelos quais julgas o caminho a trilhar, ou é uma extravagância, uma exceção? É um desejo instantâneo ou um imortal?
Afinal de contas, o que você realmente quer?

- Ao som de: The Blood Brothers - Giant Swan -

2 comentários:

Smokey Mcpot disse...

Eu acho que é difícil definir um desejo...
Afinal, tudo depende da ocasião, né?
O que você deseja agora, Oráculo?

Oráculo disse...

Que chova bastante. xP